segunda-feira, 22 de março de 2010

1º FÓRUM INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

     A cidade de Manaus (AM) vai receber empresários e executivos brasileiros e internacionais nos dias 26 e 27 de março no Tropical Hotel Manaus para discutir conceitos de sustentabilidade econômica, meio ambiente e questões sociais na Amazônia. Como resultado do encontro será produzido a Carta da Amazônia.
     O Fórum tem como principal objetivo difundir a prática e mecanismos bem sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e as implicações deste novo modelo na região que sustenta a maior biodiversidade do mundo.
     O encontro das lideranças empresariais contará com palestrantes de peso como Al Gore, prêmio Nobel da Paz, o economista Kofi Annan, ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), e James Cameron, cineasta e ambientalista. Gore, que ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, na França, com o documentário “Uma verdade inconveniente”, se tornou uma das referências mundiais no ambientalismo ao abordar nesta obra os efeitos das mudanças climáticas na vida do cidadão. Kofi Annan, diplomata e economista de Gana, na África, ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 2001 e, desde que deixou a direção da ONU, em 2006, tem trabalhado como conferencista em debates sobre economia, meio ambiente e sustentabilidade. Cameron, diretor de grandes produções, como: Titanic e Avatar.
     fonte: Jornal A CRÍTICA. Manaus/AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário