segunda-feira, 22 de março de 2010

ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

     Em 1993, há 17 anos, a ONU divulgava um importante documento, a "Declaração Universal dos Direitos da Água" que lançava medidas e sugestões como forma de despertar a consciência da população e do poder público para os efeitos do uso indevido dos recursos hídricos.
     No ano de 2010 o tema abordado é "Água Limpa para um Mundo Saudável" e no Brasil diversas atividades serão realizadas em prol do tema.
     Em Brasília a Agência Nacional de Águas (ANA) lança uma exposição de 48 fotos das doze regiões hidrográficas brasileiras, com espaço no Congresso Nacional e indo até o dia 29. No Paraná diversas organizações em conjunto (entre elas a ANA) promovem uma série de debates que resultarão em importantes documentos para a preservação da água. O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) realizará o “Curso de Gestão de Recursos Hídricos – Bacia do Tarumã-açu”, um estudo que relatará diversas características da bacia em destaque.
     E em Ji-Paraná teremos nesse dia 22 um pit stop no semáforo do Banco do Brasil, centro, levando conscientização à população.
     fonte parcial: ambientebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário