quinta-feira, 18 de março de 2010

PROFISSÕES VERDES

     Que todos futuros biólogos, acadêmicos, não escolheram a biologia só por amor a causa é fato. Como qualquer outro, também pensamos no futuro profissional, sucesso e claro: dinheiro.
     Áreas profissionais ligadas à melhorias do meio ambiente e sustentabilidade vêm tomando destaque no mundo profissional "legal" (e não somente como algo autônomo). Empresas tem investido em programas ambientais por dois motivos principais, adequação a rigorosas leis a favor da causa verde e moralização perante consumidores que buscam empresas com responsabilidade ambiental.
     Levando em conta a atuação ambiental em empresas privadas há uma infinidade de caminhos que um profissional da área verde pode seguir. Os mais tradicionais, já conhecidos, agronomia, geologia, ecologia, engenharia ambiental, entre outros. E também iterligando-se a outras áreas de trabalho como, gestão ambiental, auditoria, direito ambiental, contador, turismo. Adicionando-se um curso técnico específico de qualquer dessas áreas o biólogo se torna apto a atuar nelas.
     fontes:
planetasustentavel.abril.com.br e oitbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário